Ação policial

Preso líder de facção criminosa envolvido na explosão de caixas eletrônicos

Segundo a polícia, Iuri Araújo dos Santos é considerado um dos lideres da facção criminosa com atuação na região da Vila Conceição.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Iuri Araújo dos Santos, mais conhecido como JP.
Iuri Araújo dos Santos, mais conhecido como JP. ( Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão,por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (5), ao mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Criminal da Comarca de São Luís , contra Iuri Araújo dos Santos, mais conhecido como JP, por suspeita de participação na explosão do caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, no bairro do Calhau, em São Luís. O ataque foi realizado em janeiro desse ano.

Leia também:

Presos suspeitos de explodirem caixa eletrônico no bairro do Calhau, em São Luís

Criminosos explodem caixa eletrônico em Santana do Maranhão

Continuando as investigações foi possível identificar e delimitar que Iuri Araújo dos Santos foi o responsável por fornecer uma pistola .40 utilizada pelos comparsas na ação criminosa, segundo informações da polícia.

Iuri Araújo dos Santos é considerado um dos lideres da facção criminosa com atuação na região da Vila Conceição e tinha papel preponderante na guerra entre facções que vinha aterrorizando os moradores da localidade, de acordo com a polícia.

Após os procedimentos de praxe Iuri Araújo dos Santos foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.