Prisão

Presos suspeitos de explodirem caixa eletrônico no bairro do Calhau, em São Luís

Operação foi deflagrada nesta sexta-feira (1º); crime aconteceu no dia 23 de janeiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Suspeitos foram presos nesta sexta-feira (1º).
Suspeitos foram presos nesta sexta-feira (1º). (Divulgação / Seic)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) deflagrou operação policial nesta sexta-feira (1º), para cumprimento de prisões temporárias contra cinco suspeitos de participação na explosão de um caixa eletrônico na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, em São Luís, no dia 23 de janeiro. Foram presos Franklin Lincoln Silva Araújo, Halison Hansen Santos Rêgo, Francisco das Chagas de Moraes Filho, Gabriel Santos Lopes e Mira Fortes Tanikawa.

A operação foi fruto de um trabalho investigativo do Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (DCRIF). Após o crime, a equipe do DCRIF identificou os responsáveis e individualizou suas condutas: investigações apontam que Halison Rêgo e Francisco das Chagas explodiram o caixa eletrônico, enquanto Franklin Araújo e Gabriel Lopes deram apoio para a fuga em um veículo. Depois da ação criminosa, os suspeitos foram para a casa de Mira Tanikawa, onde foi realizada a divisão do dinheiro.

No momento da prisão, Francisco das Chagas foi flagrado com duas caixas de munições 9mm e uma porção de maconha, enquanto Halison Rêgo foi localizado com uma porção mediana de cocaína. Após as formalidades legais, os cinco suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.