Latrocínio

Apreendido adolescente suspeito de participar da morte de motorista

O adolescente confirma a participação no crime, mas afirma que quem atirou na vítima foi Edson Martins, que está foragido.
Imirante.com15/03/2019 às 20h33
Alex de Paulo Oliveira, de 36 anos, que foi assassinado por volta das 5h30 desta sexta, na região do Ceprama. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Um adolescente foi apreendido, na tarde desta sexta-feira (15), suspeito de ter participado do latrocínio contra o motorista de ônibus Alex de Paulo Oliveira, de 36 anos, que foi assassinado por volta das 5h30 desta sexta, próximo a uma parada, na região do Ceprama.

Em depoimento na Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), o adolescente afirmou que sua participação no crime foi tentar tirar a bolsa da vítima, e que quem matou o motorista foi Edson Martins Santos Júnior, 22 anos, o qual está foragido. O adolescente declarou, ainda, que após o latrocínio, ele e Edson fugiram pelo manguezal do aterro do Bacanga, até chegar do outro lado do rio Bacanga, na região do Sá Viana. Segundo a polícia, o adolescente já tem passagem por ato infracional análogo a roubo.

Depoimento dos pais de Edson Martins

Na manhã de hoje, os pais de Edson Martins foram conduzidos para a SHPP, onde prestaram depoimento e confirmaram que Edson havia saído durante a noite de quinta (14), na companhia do adolescente. E que o jovem só voltou para casa na manhã desta sexta, por volta das 7h. Os pais contaram que Edson chegou com as roupas sujas de lama e pediu para a mãe lavar, depois disso, o jovem pegou uma bicicleta e empreendeu fuga. Além disso, os pais de Edson reconheceram o filho nas imagens da câmera de monitoramento, que fica próxima ao local do crime e mostram o momento em que duas pessoas empreendem fuga.

Edson Martins Santos Júnior, de 22 anos, já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. / Foto: Divulgação

Segundo a polícia, as investigações apontam que Edson Martins e o adolescente estariam bebendo na região do Anel Viário, quando foram para a parada de ônibus e se depararam com a vítima. Como estavam armados, tentaram fazer o assalto. O motorista reagiu à ação dos criminosos e acabou levando um tiro na cabeça, indo a óbito no local. Alex de Paulo Oliveira se dirigia para o trabalho, quando teve a vida ceifada.

Alex de Paulo Oliveira, de 36 anos, que foi assassinado por volta das 5h30 desta sexta, na região do Ceprama. / Foto: Divulgação.

Ouça a entrevista que o delegado Lúcio Rogério Reis deu para a imprensa, falando sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.