Prisão

Suspeito de duplo homicídio é preso no Recanto Fialho

Edson Gabriel Ferreira Moraes, conhecido como "Calango", de 19 anos, foi preso nessa sexta.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Edson Gabriel Ferreira Moraes, conhecido como "Calango".
Edson Gabriel Ferreira Moraes, conhecido como "Calango". (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Um suspeito de um duplo homicídio foi preso na manhã dessa sexta-feira (1º), na rua Vinte e Nove de Agosto, no bairro Recanto Fialho.

Depois do crime, registrado na rua Bom Jesus na Vila Embratel, a polícia foi informada que o suspeito Edson Gabriel Ferreira Moraes, conhecido como "Calango", de 19 anos, havia fugido. Após levantamentos, a equipe descobriu que o suspeito estava no Bairro de Fátima.

A irmã dele informou à polícia que entregaria alguns pertences de Edson Gabriel para a namorada dele no Terminal da Cohama. No momento do encontro, a namorada de Edson e o piloto da moto Cleilson Araujo Moraes, de 25 anos, foram detidos. O próprio Cleilson que se disse ser apenas mototaxista levou os policiais até a residência do suspeito, no Recanto Fialho.

Ao chegar ao local, a equipe efetuou a prisão de Edson Gabriel, que foi encaminhado para a Superintendência de Homicídios da capital (SHPP), na Beira-Mar.

O duplo homicídio

Edson Gabriel Moraes, o “Calango”, é o principal suspeito de ter assassinado Jhon Roberth Amaral de Oliveira e Breno Raphael Reis Brandão, ambos de 24 anos. O crime foi registrado na tarde de quinta-feira (28), na Vila Embratel.

As vítimas residiam na área Itaqui-Bacanga e estavam em um veículo Bora preto, de placas NHR-9177, no qual viajariam para Pinheiro, em companhia de uma adolescente, de 15 anos, onde pretendiam passar o período carnavalesco. Antes de pegar a estrada, eles foram À uma residência, na Vila Embratel, onde foram recebidas a tiros.

Há possibilidade de esse crime ter sido ocasionado por rixa entre integrantes de facção criminosa rival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.