assédio

UFMA afasta professor após suspeitas de assédio no Colun

Ao Imirante.com, a universidade disse que está investigando os relatos, e que o docente foi afastado, devido à gravidade da situação.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O nome do docente suspeito de assédio não foi divulgado.
O nome do docente suspeito de assédio não foi divulgado. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se pronunciou por meio de nota após relatos de que um professor do Colégio Universitário (Colun) teria assediado estudantes.

Ao Imirante.com, a universidade disse que está investigando os relatos, e que o docente foi afastado, devido à gravidade da situação. O nome do professor não foi divulgado.

No Twitter, vários estudantes se pronunciaram e cobravam providências da universidade por meio das hashtags #ColégioNãoéLugardeAssédio, #AssédioNoColunNão, #CadêTuaVozUFMA, #ReprovadoSóOTeuAssédio.

Leia a nota na íntegra:

“Diante da denúncia de assédio que circula em mídias sociais, envolvendo um docente e estudantes, a Reitoria da Universidade Federal do Maranhão informa que as providências legais cabíveis no âmbito da instituição já foram tomadas, em atenção aos trâmites previstos para ocorrências dessa natureza.

A denúncia, portanto, já está sendo devidamente averiguada por meio do Processo Administrativo Disciplinar, e o professor, afastado, com o escopo de garantir a efetividade das investigações.

Reforçando seu compromisso com a verdade e a justiça, a UFMA reitera que repudia veementemente qualquer prática de assédio e que considera essa prática inadmissível em quaisquer circunstâncias e locais.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.