SÃO LUÍS - A Polícia Civil em ação conjunta com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) deu cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (14), em desfavor a Aleciano dos Santos Reis, João Alberto Chaves Júnior, Raimundo Ferreira Barros, o "Neto" e Josiel Oliveira dos Santos, membros de uma organização criminosa que atua no interior do Maranhão com roubo de carga.
Segundo investigações policiais, o quarteto está envolvido em um crime de roubo a carga, ocorrido na cidade de Peritoró/Ma, no mês de outubro de 2017. A ação criminosa tem como alvo a Empresa Souza Cruz, fabricante de cigarros, cujo valor da mercadoria subtraída foi avaliada em cerca de R$ 787.353,65.
Ressalta-se, que os criminosos têm atuação em roubos a cargas em todo o Estado do Maranhão, mais precisamente na região Tocantina e nas cidades de Itapecuru-Mirim, São Benedito do Rio Preto e Santa Inês. O desenrolar da investigação, também apontou que o preso Josiel Oliveira dos Santos, que atuava em conjunto a quadrilha criminosa, prestava serviços de segurança à Empresa Souza Cruz.
Após os procedimentos policiais adotados, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde responderão pelo crime.
Saiba Mais
- Com prisões no Maranhão, operação mira maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do NE
- Polícia recupera carga roubada, mas motorista continua desaparecido
- Polícia prende cinco suspeitos de roubo de carga de herbicidas no Maranhão e Pará
- Após roubo de mais de 490 botijões de gás, carga é recuperada em Matões do Norte
- Trio é preso em operação de combate ao roubo de carga de botijões de gás no interior do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.