Prisão Preventiva

Polícia prende membros de quadrilha de roubo de carga, em São Luís

A organização criminosa atua no interior do Maranhão; os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Imirante.com14/02/2019 às 20h50
Polícia prende membros de quadrilha de roubo de carga, em São Luís Aleciano dos Santos Reis, João Alberto Chaves Júnior e Josiel Oliveira dos Santos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil em ação conjunta com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) deu cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (14), em desfavor a Aleciano dos Santos Reis, João Alberto Chaves Júnior, Raimundo Ferreira Barros, o "Neto" e Josiel Oliveira dos Santos, membros de uma organização criminosa que atua no interior do Maranhão com roubo de carga.

Segundo investigações policiais, o quarteto está envolvido em um crime de roubo a carga, ocorrido na cidade de Peritoró/Ma, no mês de outubro de 2017. A ação criminosa tem como alvo a Empresa Souza Cruz, fabricante de cigarros, cujo valor da mercadoria subtraída foi avaliada em cerca de R$ 787.353,65.

Ressalta-se, que os criminosos têm atuação em roubos a cargas em todo o Estado do Maranhão, mais precisamente na região Tocantina e nas cidades de Itapecuru-Mirim, São Benedito do Rio Preto e Santa Inês. O desenrolar da investigação, também apontou que o preso Josiel Oliveira dos Santos, que atuava em conjunto a quadrilha criminosa, prestava serviços de segurança à Empresa Souza Cruz.

Após os procedimentos policiais adotados, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde responderão pelo crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.