SÃO LUÍS - Foi preso e autuado em flagrante, na noite dessa sexta-feira (1º), um homem identificado como Rogério dos Reis. Ele é apontado como suspeito na participação do homicídio de Leandro da Silva Mendes, morto com um tiro na cabeça, na tarde de ontem, na porta de uma quitinete, no bairro Forquilha, em São Luís.
Saiba mais sobre o caso: Homem é assassinado no bairro Forquilha, em São Luís
A Polícia Civil, por intermédio do Plantão Central de Homicídios da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), informou que, tomando conhecimento que Rogério dos Reis tinha ameaçado a vítima a cerca de 15 dias, numa discussão por ciúmes de uma mulher (não identificada), a equipe plantonista diligenciou até a residência do suspeito e conseguiu localizar a chave de um veículo Fiat Siena, já que imagens coletadas mostravam que um veículo com iguais características foi utilizado pelos executores.
Ainda segundo a polícia, Rogério dos Reis foi conduzido para o Plantão da SHPP. Diante das evidências apresentadas, confessou ter contratado pistoleiros para executarem Leandro da Silva Mendes. O mandante do crime confessou, também, que alugou o Fiat Siena, cor branca, para ser utilizado na ação criminosa. O veículo foi localizado e apreendido para realização de perícias.
O suspeito não revelou o nome do supostos executores. Rogério dos Reis foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
Saiba Mais
- Prefeito João Vitor Xavier faz exame de corpo de delito e segue para Central de Inquérito e Custódia de São Luís
- Suspeito da morte de PM, prefeito João Vitor Xavier se entrega à polícia
- Justiça do Maranhão determina a prisão preventiva de prefeito que matou PM a tiros em vaquejada em Trizidela do Vale
- DJ é morto a tiros quando se preparava para tocar em festa, em Coelho Neto
- Quatro pessoas são presas por homicídio em Barreirinhas; vítima foi morta a facadas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.