Associação criminosa

Presos suspeitos de participarem de assaltos a bancos no Maranhão

Francisco das Chagas da Silva Santana e Edson Bruno Rodrigues Gonçalves foram presos na tarde dessa terça-feira (29).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Francisco das Chagas da Silva Santana e Edson Bruno Rodrigues Gonçalves se encontram no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça.
Francisco das Chagas da Silva Santana e Edson Bruno Rodrigues Gonçalves se encontram no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de Francisco das Chagas da Silva Santana, conhecido como "Nego Francisco", e Edson Bruno Rodrigues Gonçalves. A dupla foi presa na tarde dessa terça-feira (29).

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações, coordenadas pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), ficou comprovado o envolvimento de "Nego Francisco" e Edson Bruno no assalto a agência bancária na cidade de Arame, no fim do ano de 2018.

Ainda de acordo com a polícia, ambos pertencem a uma associação criminosa que executou vários assaltos no interior do Estado, entre eles nas cidades de Buriticupu e São Luís Gonzaga, além da tentativa de assalto que foi frustrada pela equipe do DCRIF, que aconteceria na região de Maracaçumé, onde foram apreendidas várias armas de fogo, como fuzil, espingardas calibre 12, pistolas e grande quantidade de explosivos e munições.

Francisco das Chagas da Silva Santana e Edson Bruno Rodrigues Gonçalves se encontram no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.