UPA do Araçagy

Presidente da Amess: "SES fechou único serviço de Ortopedia e Traumatologia de pronto-atendimento de SL"

Publicação aponta uma situação na Saúde que seria um problema para os Socorrões I e II.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14

SÃO LUÍS – Uma publicação do presidente da Associação dos Médicos dos Socorrões I e II (Amess), Érico Cantanhende, aponta uma situação na Saúde que seria um problema para os Socorrões que já sofrem com superlotação.

Na postagem, em seu perfil no Facebook, ele reclama que “a SES [Secretaria de Estado da Saúde] fechou o único serviço de Ortopedia e Traumatologia de pronto atendimento na ilha de São Luís oferecido pelo Estado, que era localizado na UPA do Araçagy".

Por meio de nota, a SES informou que o atendimento da especialidade de Ortopedia ocorre em unidade da Vila Luizão. Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o atendimento na especialidade de neurologia do Hospital Dr. Carlos Macieira permanece regular. Quanto a ortopedia, a SES esclarece que o serviço é ofertado pelo Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes, na Vila Luizão (Rua São Paulo, S/N) localizado a menos de 2 km de distância da UPA do Araçagi. Além dele, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão realiza o atendimento referenciado, onde são realizados aproximadamente 400 procedimentos cirúrgicos por mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.