Provas

AGU se posiciona após suspensão de concurso em São Luís

A comissão organizadora vai definir uma nova data para aplicar as provas.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Candidatos aguardaram início da prova em São Luís, mas a aplicação foi suspensa.
Candidatos aguardaram início da prova em São Luís, mas a aplicação foi suspensa. (Foto: Roberta Amaral/WhatsApp)

SÃO LUÍS - Após um problema na aplicação das provas do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU), nesse domingo (9), em São Luís, será definida, nesta terça-feira (11), uma nova data para a realização dos exames.

Leia: Candidatos relatam transtornos em dia de provas do concurso da AGU em SL

Por meio de nota, a AGU informou que houve problemas logísticos que impossibilitaram a entrega de provas na capital maranhense e, também, em Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

Leia a íntegra da nota:

A Advocacia-Geral da União (AGU) lamenta os incidentes que ocorreram neste domingo (9) durante a aplicação das provas do concurso para preenchimento de vagas das carreiras de apoio da instituição.

A comissão organizadora da instituição se reunirá na próxima terça-feira (11/12) com representantes do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural, e Assistencial Nacional (Idecan) para discutir uma nova data de realização do concurso para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais.

A medida é necessária para assegurar a lisura do certame e para que nenhum candidato seja prejudicado, visto que a referida banca examinadora teve problemas logísticos que impossibilitaram a entrega de provas nas cidades de Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA).

As provas do período vespertino, para os cargos de analista técnico administrativo e bibliotecário, transcorreram sem incidentes graves e deverão ser consideradas válidas para o certame.

Os problemas ocorridos são de total responsabilidade do Idecan, que deverá arcar com os custos de aplicação da nova prova, cuja data de realização será divulgada tão logo seja definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.