Reclamações

Candidatos relatam transtornos em dia de provas do concurso da AGU em São Luís

“Eles alegam que foi erro da logística, do transporte”, contou um candidato.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Candidatos foram dispensados em São Luís.
Candidatos foram dispensados em São Luís. (Foto: Roberta Amaral/WhatsApp)

SÃO LUÍS – Candidatos do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) reclamaram dos transtornos durante a aplicação das provas em São Luís, na manhã deste domingo (9).

As pessoas que fariam o exame no Centro de Ensino João Lisboa (Cejol), no Canto da Fabril, foram dispensadas por falta dos exames para a aplicação. Reginaldo Pinto, veio do município de Bacabal somente para realizar as provas em São Luís. “Eles alegam que foi erro da logística, do transporte”, contou ao Imirante.com. “O coordenador daqui diz que foi no aeroporto pegar as provas que foram extraviadas”, relatou a candidata Roberta Amaral.

A reportagem entrou em contato com o Idecan, organizador do concurso e aguarda explicação sobre o problema.

De acordo com o edital, hoje, das 9h às 13h30 (horário de Brasília), fariam as provas candidatos aos cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais. Em todo o Brasil, o concurso recebeu mais de 50 mil inscrições. As provas, objetiva e discursiva, são aplicadas nas 26 capitais e no Distrito Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.