Na madrugada

Fuga de 13 internos é registrada em unidade de ressocialização em São Luís

Internos fugiram por um buraco no muro da quadra ondem é feito o banho de sol.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Buraco por onde os internos fugiram.
Buraco por onde os internos fugiram. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Cerca de 13 internos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do bairro Olho d'Água, em São Luís, na madrugada desta terça-feira (20). A fuga aconteceu por buraco no muro da quadra onde os detentos tomam banho de sol.

De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap), três internos já foram recapturados. Ainda segundo a Seap, um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar as causas da fuga na unidade.

Por meio de nota, a Seap informou que os demais foragidos já estão sendo procurados pela polícia.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que 13 internos da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água (UPODA) fugiram, na madrugada desta terça-feira (20). Três presos já foram recapturados pela Policia Militar, que segue nas buscas dos demais foragidos. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da fuga.

A Seap encaminhou para investigação interna da Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão, os nomes dos quatro Agentes Estaduais de Execução Penal (efetivos). Já para a exoneração imediata, enviou os nomes dos dois Agentes Penitenciários Temporários (contratados) e dos três Auxiliares de Segurança Penitenciária (temporários) que estavam de plantão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.