Seletivo

Inscrições para cursos técnicos do IFMA terminam nesta sexta-feira (5)

Prazo para o pagamento da taxa no valor de R$ 20 é até o dia 10 de outubro.

Imirante.com / com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
IFMA oferta 6.600 para ingresso nas formas integrada, concomitante e subsequente.
IFMA oferta 6.600 para ingresso nas formas integrada, concomitante e subsequente. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - As inscrições para o processo seletivo aos cursos técnicos de nível médio 2019 podem ser feitas até hoje, sexta-feira (05). O prazo para o pagamento da taxa no valor de R$ 20 é até o dia 10 de outubro nos caixas eletrônicos ou agências do Banco do Brasil.

Leia também: IFMA realiza mostra tecnológica e copa de robótica

No total, o IFMA oferta 6.600 para ingresso nas formas integrada, concomitante e subsequente. Podem participar da seleção candidatos que já concluíram ou estão cursando, em 2018, o 9º ano do Ensino Fundamental (para a modalidade integrada); Estudantes que estão cursando, em 2018, a 1ª série ou 2ª série do Ensino Médio (para a modalidade concomitante); e candidatos que já concluíram ou estão concluindo, em 2018, o Ensino Médio (modalidade subsequente).

No ato da inscrição, o candidato deve gerar uma senha de acesso ao sistema que é pessoal, intransferível e de inteira responsabilidade do candidato. O CPF e a senha dos candidatos deverão ser mantidos sob a guarda do candidato e são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para consulta do local de prova e para a obtenção dos resultados individuais, via Internet.

O IFMA disponibilizará nos seus Campi e Campi Avançados, nos endereços indicados no ANEXO I do Edital, a partir do dia 5 de setembro de 2018 até o dia 5 de outubro de 2018, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, o acesso aos candidatos, que necessitarem, para que os mesmos efetuem a sua inscrição, podendo ser auxiliados por um servidor devidamente designado pelo campus.

As oportunidades estão disponíveis nos 29 campi do IFMA em 27 cidades do Estado, sendo eles: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São José de Ribamar, São João dos Patos, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

Provas

Com aplicação agendada para o dia 2 de dezembro, a prova terá duração de quatro horas e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Cada questão apresentará cinco alternativas, com uma única opção correta. Os programas para estudo constam no edital. O resultado tem previsão de divulgação em 09 de janeiro de 2019, no portal do IFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.