Homicídio

Ex-integrante de facção criminosa é assassinado no Recanto Vinhais

Adriano Santos Paiva, 26 anos, foi alvejado com dois tiros.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – No início da tarde desta quarta-feira (5), uma pessoa foi assassinada na rua Santo Antônio, no bairro Recanto Vinhais, em São Luís. Segundo informações do delegado Felipe Freitas, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), a vítima foi identificada como Adriano Santos Paiva, 26 anos.

O jovem, que trabalhava em um lava-jato, havia ido para casa na hora do almoço e, na volta para o trabalho, Adriano Santos foi abordado por duas pessoas em uma motocicleta, que o alvejaram com dois tiros de arma de fogo. Adriano Santos Paiva morreu no local do crime.

A polícia descarta que tenha sido latrocínio, roubo seguido de morte, pois a vítima foi encontrada com todos os seus pertences. As investigações preliminares apontam que tenha sido um crime de execução, pelas características dos disparos que atingiram a vítima.

De acordo com parentes de Adriano Santos Paiva, o jovem era usuário de drogas e teria sido integrante de uma facção, mas, há cerca de dois anos, ele tinha saído do grupo criminoso.

A Polícia Civil já está investigando o caso para identificar a autoria e a motivação do crime.

Ouça na reportagem de Alessandra Rodrigues, da rádio Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.