Em São Luís

Soldado da PM morre em acidente de trânsito na avenida dos Africanos

Wennison Jansen Amorim, que era lotado no 1º BPM, morreu no local.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O acidente foi entre um veículo de passeio e uma motocicleta. / Foto: Divulgação.
O acidente foi entre um veículo de passeio e uma motocicleta. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – Na manhã desta terça-feira (4), um soldado da Polícia Militar, identificado como Wennison Jansen Amorim, 35 anos, morreu após um acidente de trânsito entre um veículo de passeio e uma motocicleta.

O acidente aconteceu na avenida dos Africanos, na altura do Parque Amazonas, em São Luís. Segundo testemunhas, o PM Wennison Jansen estava pilotando uma motocicleta, quando foi atingido por um veículo Prisma. Com a colisão, o policial militar, que era lotado no 1º BPM, perdeu o controle da moto e caiu, morrendo no local.

Após o acidente, o motorista do carro de passeio, identificado como Luís Henrique Costa Freire, fugiu, mas depois foi localizado e conduzido à Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), para prestar depoimento.

Luís Henrique Costa Freire será autuado em flagrante. / Foto: Divulgação.
Luís Henrique Costa Freire será autuado em flagrante. / Foto: Divulgação.

Segundo informações do tenente-coronel André, Luís Henrique afirmou na SHPP que estava no seu carro, no sentido Centro, quando foi surpreendido com a batida de uma moto na lateral do veículo. Ele afirmou, ainda, que se evadiu do local sem prestar socorro à vítima por ter ficado nervoso com a situação. Luís Henrique nega que tenha discutido no trânsito com o soldado Wennison Jansen Amorim, como afirmam algumas testemunhas.

Ainda de acordo com o tenente-coronel André, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, está investigando o caso para saber se houve dolo ou culpa por parte do motorista Luís Henrique Costa Freire, em relação ao acidente que vitimou Wennison Jansen.

Ouça, na reportagem da rádio Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.