Final feliz

Jovem leva idoso abandonado em casebre para novo lar

Vitória Pereira acolheu seu Genésio de Souza na casa dela e depois o levou a uma clínica de repouso.
Neto Cordeiro/Imirante.com21/08/2018 às 11h24
Vitória acolheu seu Genésio na casa dela. Foto: Arquivo Pessoal.

SÃO LUÍS - Humanidade e determinação. A jovem Vitória Pinto Pereira, de 22 anos, se sensibilizou com a situação do idoso Genésio de Souza, de 82 anos, e resolveu ajudá-lo. Ele foi acolhido, na manhã desta terça-feira (21), para o lar Solar do Outono, no bairro Cohab Anil I.

Reveja: Idoso vive abandonado em casebre insalubre e cercado de mato

Triste realidade. Seu Genésio vivia abandonado em um casebre, em condições insalubres, no bairro do São Francisco. O barraco improvisado tem entulho e está cercado por mato; o acesso é bastante estreito. Questionada sobre o sentimento ao ver o idoso pessoalmente, ela respondeu: "Tristeza, angústia".

Solidariedade e empenho. Apesar de estar desempregada, a dona de casa Vitória, que mora com o marido o filho, decidiu levar seu Genésio para a residência dela, onde ele ficou até esta manhã. "Eu soube através de um compartilhamento de vídeos, mostrando o sofrimento dele", relata ao Imirante.com.

Seu Genésio conheceu a Vitória. "Ele passou a noite na minha casa, o próximo passo é ficar acompanhando ele e fazer o aniversário dele", ressaltou Vitória. Ela lamentou não ter encontrado a família de seu Genésio, que viva sozinho, e contou com a ajuda dos vizinhos.

Compaixão e justiça. Quanto à motivação para este gesto, Vitória afirmou: "Deus!". Ela explica que já tinha sido feita uma denúncia, e o processo estava em andamento. "A situação incomodou bastante, e eu tinha que fazer algo. E já estava determinada em ajudá-lo", completa.

"Atualmente, com todo esse aumento das inclusões sociais, a valorização dos idosos tem melhorado bastante, porém as autoridades competentes encontram dificuldades em chegar até essas pessoas mais necessitadas, tenho certeza que a única forma de encontrar essas pessoas é por forma de denúncia, assim como foi o caso do senhor Genésio. É de suma importância essa iniciativa da imprensa, pois mostra à população como resolver essas situações", pontua Vitória, que confirmou que seu Genésio está bem assistido a partir de agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.