Prédio abandonado há mais de 25 anos no bairro do São Francisco causa medo na vizinhança
A obra está inacabada e o imóvel atualmente serve somente de abrigo para pessoas que trabalham na região como vigias de carros, os flanelinhas.
SÃO LUÍS – Um prédio abandonado há mais de 25 anos no bairro do São Francisco causa medo nos moradores que vivem nas proximidades. A obra está inacabada e o imóvel atualmente serve somente de abrigo para pessoas que trabalham na região como vigias de carros, os flanelinhas. Além de medo de desabamento, a vizinhança reclama da insegurança do local.
O comerciante da região, Leal Santos, diz que o movimento no prédio é constante e que é frequentado por aproximadamente 20 pessoas. Ele declarou também, que a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), compareceu a construção há alguns dias, mas apenas retirou quem estava no local no momento da visita, e não informou nada aos moradores das redondezas.
As pessoas que residem no edifício abandonado esperam que o poder público dê casa para todos, pois elas não têm para onde ir. Vivem em condições de higiene precária. O cenário por dentro do prédio é repleto de entulho, lixo doméstico e resto de móveis.
Por meio de nota a Semurh afirma que o prédio está lacrado e desocupado.
Veja, na integra, a nota enviada pela Semurh:
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que o prédio encontra-se lacrado por alvenaria, estando desocupado. As equipes técnicas da Blitz Urbana fazem vistorias quinzenais para que não volte a ser reocupado indevidamente. Acerca do processo de demolição a secretaria informa que a licitação para a contratação da empresa especializada para execução dos serviços de demolição do edifício está prevista para acontecer na primeira quinzena deste mês.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Revogada decisão de juiz que deu guarda de bebê abandonado para suposta mãe
- Jovem leva idoso abandonado em casebre para novo lar
- Idoso vive abandonado em casebre insalubre e cercado de mato
- Carro é abandonado há três dias no bairro Santa Inês
- Caminhão está abandonado há dias em rua no Ipem São Cristovão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.