Em São Luís

Prédio abandonado há mais de 25 anos no bairro do São Francisco causa medo na vizinhança

A obra está inacabada e o imóvel atualmente serve somente de abrigo para pessoas que trabalham na região como vigias de carros, os flanelinhas.

Paulo Pontes/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O prédio é popularmente conhecido como "Balança, Mas Não Cai"
O prédio é popularmente conhecido como "Balança, Mas Não Cai" (Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS – Um prédio abandonado há mais de 25 anos no bairro do São Francisco causa medo nos moradores que vivem nas proximidades. A obra está inacabada e o imóvel atualmente serve somente de abrigo para pessoas que trabalham na região como vigias de carros, os flanelinhas. Além de medo de desabamento, a vizinhança reclama da insegurança do local.

O comerciante da região, Leal Santos, diz que o movimento no prédio é constante e que é frequentado por aproximadamente 20 pessoas. Ele declarou também, que a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), compareceu a construção há alguns dias, mas apenas retirou quem estava no local no momento da visita, e não informou nada aos moradores das redondezas.

As pessoas que residem no edifício abandonado esperam que o poder público dê casa para todos, pois elas não têm para onde ir. Vivem em condições de higiene precária. O cenário por dentro do prédio é repleto de entulho, lixo doméstico e resto de móveis.

Por meio de nota a Semurh afirma que o prédio está lacrado e desocupado.

Veja, na integra, a nota enviada pela Semurh:

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que o prédio encontra-se lacrado por alvenaria, estando desocupado. As equipes técnicas da Blitz Urbana fazem vistorias quinzenais para que não volte a ser reocupado indevidamente. Acerca do processo de demolição a secretaria informa que a licitação para a contratação da empresa especializada para execução dos serviços de demolição do edifício está prevista para acontecer na primeira quinzena deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.