Problema antigo

Constantes alagamentos continuam causado lentidão no trânsito na MA-201

Com a chuva que caiu na região na tarde desta sexta-feira (13), mais uma vez o problema atrapalhou motoristas, ciclistas e pedestres.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Motoristas precisam reduzir a velocidade para passar no aguaceiro.
Motoristas precisam reduzir a velocidade para passar no aguaceiro. (Foto: reprodução / WhatsApp)

PAÇO DO LUMIAR – Um antigo problema continua atrapalhando quem precisa passar pelos primeiros quilômetros da MA-201, a Estrada de Ribamar, no sentido Forquilha para o Maiobão, próximo a entrada para a Maiobinha. Por causa da chuva que caiu em São Luís e Região Metropolitana na tarde desta sexta-feira (13) um grande volume de água ficou empossada na via, causando lentidão no trânsito.

Leia também:

Cratera causa risco a pedestres e ciclistas na estrada de Ribamar

Buraqueira na Maiobinha motiva protesto na Estrada de Ribamar

Segundo informações de pessoas que trafegam diariamente pelo local, o problema é causado por falta de um serviço de drenagem efetivo no local. Ainda segundo as informações, várias obras já foram realizadas no local, mas nenhuma conseguiu acaber com os contates alagamentos.

"Isso aqui é um problema antigo. Acho uma falta de respeito e compromisso com a população dessa região, por parte do Governo do Estado", reclama o motorista Antônio José Gonçalves.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que "os alagamentos são causados porque algumas ruas, de responsabilidade da Prefeitura de São José de Ribamar, ainda não foram pavimentadas, e devido às fortes chuvas, a areia escorre pela MA-201, causando entupimentos na tubulação. A Sinfra tem dialogado com o município para que a situação seja sanada o mais breve possível".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.