Definido

Eleição define nova diretoria do CONSEA-MA

O colegiado vai atuar no biênio 2018/2020.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

SÃO LUÍS - Representantes da sociedade civil e do Poder Público Estadual participaram, na tarde desta terça-feira (20) da assembleia de eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) de do Maranhão, no auditório da Centro Social Urbano do Vinhais, em São Luís. O colegiado vai atuar no biênio 2018/2020.

O Consea é um órgão deliberativo que visa propor diretrizes gerais da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Os vencedores do pleito foram os componentes da Chapa 2. A nova diretoria é composta por: Maria da Conceição de A. Ferreira (Associação Estadual de Apio e Moradia Popular – UEMP), presidente; Clério Guerra Alvares Filho (Associação dos Produtores de Leite de Codó – APLEC), vice-presidente.

A Chapa 1 foi composta por: Reinaldo Santos Avelar (Associação das Comunidades Negras – Aconerup); Maria do Rosário Soares Costa Ferreira (Movimento de coco Babaçu – MIQCB). A Chapa 2 recebeu ampla maioria de votos, 19 no total, contra 12 da Chapa 1, e coordenará as atividades do Conselho nos próximos dois anos.

Edilene Corrêa Sampaio foi eleita Secretária Executiva e representará o poder público junto à chapa vencedora.

Deputados felicitam nova Direção do CONSEA-MA

Os parlamentares Francisca Primo e Bira do Pindaré parabenizaram os novos gestores do CONSEA-MA. A deputada Francisca Primo destacou os desafios que a mulher precisa enfrentar dentro da política “Parabenizei em sessão plenária, a líder comunitária, produtora rural e professora aposentada, Concita da Pindoba pela eleição para a presidência do CONSEA-MA no biênio 2018/2020. Isto mostra o empoderamento da mulher que é capaz de superar grandes desafios. Parabenizo também o trabalho do CONSEA-MA no Estado do Maranhão e os moradores da Pindoba por terem alguém como ela que sempre defendeu os interesses da comunidade. ”, disse.

Deputado Bira também felicitou nova gestão. “Quero cumprimentar Concita da Pindoba pela vitória na eleição para presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea). Conheço muito a luta da Concita, o seu engajamento e militância. Parabenizo a Concita também por ser a primeira mulher presidente do Conselho e desejo que ela faça uma grande gestão e pode contar certamente com o nosso apoio por ser uma lutadora que representa muito bem a comunidade”.

Vereadores parabenizam nova direção do CONSEA-MA

Os vereadores por Paço do Lumiar, Welington Sousa e Carmem Aroso parabenizaram a nova diretoria do CONSEA-MA. Welington falou em tribuna do preparado da nova presidente do Conselho. “Ela está preparada para assumir tal desafio em um estado que traz grandes índices de ISAN”, disse.
Vereadora Carmem Aroso também parabenizou a presidente. “Parabenizo eleição da líder comunitária Concita da Pindoba para presidência do CONSEA/MA”, ressaltou.

Primeiros atos do Consea – MA são assinados por nova presidente

Empenhada nas atividades relacionadas ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão, a presidente do Consea – MA, Concita da Pindoba assinou os primeiros atos para o biênio 2018/2020.
1°Ato Assinado - Convocatória do Planejamento para o biênio 2018/2020 que acontecerá no dia 02 de março no CSU para todos os conselheiros.

2° Ato Assinado - Solicitação de diária e passagem para o indígena, Valdiniz Krikati participar do Evento Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, representando os povos e comunidades tradicionais, demonstrando um compromisso desse conselho com a Política de Segurança Alimentar e Nutricional para o segmento povos e comunidades tradicionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.