Carnaval 2018

Veja dicas de como armazenar lixo corretamente durante Carnaval

O armazenamento correto ajuda a evitar vários problemas.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz05/02/2018 às 12h55
Veja dicas de como armazenar lixo corretamente durante CarnavalAlguns itens podem facilmente entupir bueiros e aumentar o risco de enchentes. (Foto: Biné Morais/O Estado)

IMPERATRIZ - A sujeira deixada pelo Carnaval é um dos maiores problemas do pós-feriado: latinhas de alumínio, copos descartáveis, canudos, garrafas, adereços e enfeites, além da sujeira produzida por amido de milho e farinha de trigo, são alguns dos resíduos encontrados nas ruas depois da festa.

Estes itens podem facilmente entupir bueiros e aumentar o risco de enchentes, além de contribuir para o surgimento de doenças, já que o acúmulo de lixo é propício para os mosquitos da dengue, zika vírus e chikungunya.

Confira algumas dicas para armazenar lixo corretamente!

– Jogar embalagens e outros resíduos nas lixeiras mais próximas;

– Produzir menos lixo, evitando a utilização de material descartável;

– Utilizar seu próprio copo e/ou sua sacola de lixo;

– Reaproveitar aquilo que iria para o lixo, utilizando material reciclável na confecção de máscaras, fantasias e adereços;

– Reutilizar fantasias de carnavais passados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.