Ônibus

Enem: 100% da frota de ônibus circulará neste domingo (5)

Frota será inspecionada para assegurar que o transporte público esteja operando.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Por meio de portaria, a Prefeitura de São Luís determinou a circulação de 100% da frota de ônibus neste domingo (5) por causa da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para assegurar o cumprimento, o poder público municipal realizará fiscalização nas garagens e terminais para garantir a circulação dos ônibus em sua totalidade.

A medida tem como objetivo favorecer os estudantes, que também foram beneficiados com a passagem gratuita. Para garantir o cumprimento do deslocamento gratuito aos estudantes que vão realizar a prova, a prefeitura determinou que seja realizada também fiscalização nos terminais de ônibus da cidade. O benefício da gratuidade será concedido a quem apresentar o cartão de estudante no momento do embarque.

Aos domingos normalmente a frota é reduzida, mas por causa do grande fluxo de pessoas em dias de aplicação do Enem, a gestão municipal garantir a totalidade da operação dos veículos nas ruas, reduzindo a preocupação de deslocamento em um dia naturalmente tenso para os candidatos. Dessa forma, o índice de atrasos na chegada aos locais de prova deve ter uma taxa menor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.