Fique atento

Começa o Horário de Verão: veja como fica a rotina no Maranhão

Em São Luís, as agências bancárias abrem e fecham mais cedo, de 9h às 15h.

Adriano Soares / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Horário de funcionamento das agências bancárias sofrem alterações em todo o Maranhão.
Horário de funcionamento das agências bancárias sofrem alterações em todo o Maranhão. (Foto: Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Começou às 0h, deste domingo (15), o Horário Brasileiro de Verão. Os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país ganharam uma hora a mais, com relação aos demais. Já as cidades do Norte e Nordeste continuam com o horário normal.

LEIA TAMBÉM:

Tradição há 32 anos, horário de verão começa neste domingo (15)

Anac alerta passageiros para as alterações nos horários

Com a chegada do Horário de Verão é importante que toda a população do país fique atenta com as alterações consequentes deste período, como por exemplo o funcionamento de bancos e casas lotéricas.

O Maranhão não entra no Horário de Verão, entretanto a rotina muda um pouco. Em São Luís, as agências bancárias abrem e fecham mais cedo, de 9h às 15h. Já no interior do Estado, as agências que abriam às 11h, agora abrem uma hora mais cedo, às 10h.

Já o horário de funcionamento dos Correios não sofre alteração, as agências abrem às 9h e fecham às 17h.

Uma dúvida frequente durante o Horário de Verão no Maranhão é em relação aos horários dos voos, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. Segundo a Infraero, a recomendação é que os clientes entrem em contato com as respectivas companhias aéreas para esclarecimento de dúvidas, mas que os horários de decolagem não sofrem alteração.

Uma atenção especial é para os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos dois primeiros domingos do mês de novembro (5 e 12). O horário das provas seguirá a hora oficial de Brasília que, no caso, está uma hora adiantado do horário local. Logo, no Maranhão, os portões serão abertos às 11h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.