Crime Ambiental

Homem é preso após praticar maus-tratos contra animal em Imperatriz

Homem foi flagrado agredindo um cavalo, chegando a provocar ferimentos no animal.
Imirante.com03/08/2017 às 18h00

IMPERATRIZ - A Polícia Civil de Imperatriz prendeu, em flagrante, nesta quinta-feira (3), Cleonaldo Pereira Amorim, de 37 anos. O homem foi preso pelo crime de maus-tratos a animais, tipificado no Artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais.

Segundo a polícia, o acusado foi visto, por duas assistentes administrativas da Polícia Civil, praticando maus-tratos a um cavalo, que se encontrava atrelado a uma carroça transportando uma carrada de areia. A agressão ao animal aconteceu nas proximidades da Praça da Cultura, localizada no Centro de Imperatriz.

De acordo como a polícia, a sobrecarga era tanta, que o cavalo se deitou no asfalto e não conseguia mais se levantar, instante em que Cleonaldo Pereira tentou fazer com que o animal se levantasse de qualquer maneira. Para que o cavalo continuasse a sua jornada exaustiva, o homem o agrediu de diversas formas, chegando a provocar vários ferimentos no animal.

As duas assistentes administrativas que flagram o caso, acionaram o delegado regional, Eduardo Galvão, o qual determinou a prisão de Cleonaldo Pereira. Já o cavalo foi encaminhado para o Centro de Zoonoses local, para ser devidamente tratado.

O delegado solicitou que o animal não seja devolvido ao dono, sob nenhuma alegação, para evitar novos maus-tratos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.