Em flagrante delito

Trio é preso acusado de furtar carros na Grande São Luís

Um dos detidos estava usando uma tornozeleira eletrônica.
Imirante.com20/07/2017 às 18h31

SÃO LUÍS – A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu três pessoas flagrante delito, no bairro da Liberdade, em São Luís. Os detidos foram: Walberth da Costa Vieira, Edson Arantes Gusmão Cantanhede e Antônio dos Santos Gonzaga.

Walberth da Costa Vieira, Edson Arantes Gusmão Cantanhede e Antônio dos Santos Gonzaga. / Foto: Divulgação/Seic.

Segundo a polícia, o trio faz parte de uma associação criminosa que vinha praticando diversos furtos a veículos na Ilha de São Luís, nos últimos meses, sendo que, só nessa quarta-feira (19), os criminosos fizeram três vítimas.

Com o trio, a polícia apreendeu vários dos objetos furtados recentemente, além de diversos produtos utilizados nas práticas criminosas, como: controles remotos usados para bloquear os sinais dos alarmes; um alicate usado para quebrar cadeados e correntes; um pé de cabra e até uma “caneta especial para a quebra de vidros.

Material apreendido. / Foto: Divulgação/Seic.

Todos os presos já possuem passagem pelo sistema prisional, somando mais de doze ocorrências de crimes contra o patrimônio. Um deles, Antônio dos Santos, havia sido preso há cerca de um mês pela mesma atividade ilícita, mas foi posto em liberdade pela Justiça estadual, que entendeu que o monitoramento eletrônico seria suficiente para coibir seus delitos. No entanto, o uso da tornozeleira eletrônica não impediu o homem de praticar novos crimes.

Os três detidos foram autuados em flagrante delito por Associação Criminosa e Furto Qualificado, e foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.