Rua de Santana

Lojistas sofrem com a falta d' água no Centro de São Luís

Segundo funcionária de uma empresa, a falta d' água já se prolonga por meses.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O problema se perpetua há mais de um mês.
O problema se perpetua há mais de um mês. (Foto: Klicya Nogueira/ Imirante.com)

SÃO LUÍS - Lojistas da rua de Santana, Centro de São Luís, reclamam da falta d' água nas torneiras em seus estabelecimentos. O problema se perpetua há mais de um mês, e os próprios donos de lojas, além do compromisso de arcar com outros impostos cobrados, ainda compram água para abastecer o seu local de trabalho.

Conforme dito pela funcionária de uma das empresas, a falta d' água já se prolonga por meses. “A situação está complicada. Não tem água nem para as necessidades básicas. Os donos de lojas tiram do bolso para comprar água”, como afirma Iveline Sousa, funcionária da loja e completa, que a água comprada não chega a durar muitos dias, pois o reservatório que a empresa possui é pequeno e não comporta um grande volume de água para armazenar e estocar ao longo da semana.

Outras lojas também passam pelo mesmo transtorno, como informado pelo funcionário Eduardo Santos, “A falta de água é geral, todos os meses taxas são cobradas, mas água na torneira não existe”, completa.

Por meio de nota, o Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís sobre a situação presente no Centro de São Luís e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.