Na BR-135

Acidente envolvendo carro da Seap deixa uma pessoa morta

Além de um homem ter morrido, dois agentes penitenciários ficaram feridos no acidente.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS – Um grave acidente de trânsito, no início da tarde desta sexta-feira (30), deixou uma pessoa morta e duas feridas, no Km 14 da BR-135, próximo ao Porto do Itaqui, na Vila Maranhão, em São Luís.

O acidente aconteceu por volta das 12h. / Foto: Divulgação.
O acidente aconteceu por volta das 12h. / Foto: Divulgação.

O acidente, envolvendo um veículo Fiat Uno, de placa OTY-0160, e uma Toyota/Hilux de placa PCV-2060, locada para a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), aconteceu por volta das 12h.

Fiat Uno envolvido no acidente. / Foto: Divulgação.
Fiat Uno envolvido no acidente. / Foto: Divulgação.

Segundo testemunhas, o motorista da Hilux, que se deslocava no sentido Itaqui/Pedrinhas, perdeu o controle do carro, o qual invadiu a pista contrária e colidiu contra o Fiat.

Hilux envolvida no acidente. / Foto: Divulgação.
Hilux envolvida no acidente. / Foto: Divulgação.

O motorista do Fiat Uno, identificado como Celso Luiz Vieira Dockhorn, 66 anos, natural do Rio Grande do Sul e que era gerente de uma empresa de construção e pavimentação, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista e o passageiro da Hilux, que são agentes penitenciários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ficaram levemente feridos.

Ainda segundo testemunhas, no momento do acidente, estava chovendo muito no local e havia soja espalhada pela pista, o que pode ter contribuído com a colisão.

Saiba mais sobre o caso na reportagem de Alessandra Rodrigues para a rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.