Caso foi registrado na DEM

Policial acusa coronel da PM-MA de agressão física

A mulher afirma ter sido agredida com tapas no rosto e puxão de cabelo dentro do Comando da PM-MA.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A militar procurou a Delegacia Especial da Mulher (DEM), na manhã desta quinta-feira (1º), para prestar queixa.
A militar procurou a Delegacia Especial da Mulher (DEM), na manhã desta quinta-feira (1º), para prestar queixa. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um coronel da Polícia Militar está sendo acusado de ter agredido uma policial na noite dessa quarta-feira (31), em São Luís. A militar procurou a Delegacia Especial da Mulher (DEM), na manhã desta quinta-feira (1º), para prestar queixa.

Segundo informações da delegada Wanda Moura, titular da DEM, a policial procurou a delegacia dizendo que teve um relacionamento amoroso com o coronel Marco Antônio Terra, comandante da 5ª Seção do Estado Maior Geral da Policia Militar do Maranhão, durante oito meses, e, na noite dessa quarta, eles tiveram uma discussão. A mulher afirma que, no decorrer da briga, o coronel a agrediu fisicamente com tapas no rosto, puxão de cabelo, apertões no braço e no pescoço, sendo que as agressões teriam durando cerca de três horas.

“A vítima disse que parte dessas agressões foi cometida ainda dentro do Comando da Polícia Militar, sendo presenciada por outros policiais militares. Ela disse que foi feito o exame de corpo de delito e pedidas as medidas protetivas de urgência. Imediatamente quando a Delegacia da Mulher tomou conhecimento desse fato, oficiou ao comando da Polícia Militar solicitando a apresentação do coronel, que até agora não foi apresentado. A gente está aguardando a apresentação do suposto agressor e vai continuar as investigações”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com Wanda Moura, o comando da PM informou que está à procura do coronel Terra para que seja apresentado.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informa que “o caso está sendo apurado pela Delegacia Especial da Mulher (DEM). A vítima já prestou depoimento e foi submetida a exames de corpo de delito. O suspeito de agressão também prestará depoimento”.

Ouça a entrevista que a delegada Wanda Moura deu na rádio Mirante, falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.