Repleta de lixo

População reclama de abandono de praça em São Luís

Segundo moradores, o local não recebe limpeza há pelo menos oito meses.

Larissa Martins / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Praça do São Francisco abandonada. Foto: Larissa Martins / imirante.com.
Praça do São Francisco abandonada. Foto: Larissa Martins / imirante.com.

SÃO LUÍS - Uma mulher usava como moradia uma caixa d'água em uma praça localizada no bairro do São Francisco. Ela saiu do local há pelo menos dois meses, mas deixou muito lixo acumulado. Os detritos trazem riscos de doenças aos moradores próximos, sem contar outros problemas enfrentados pela população.

A reclamação dos moradores é de que a praça não recebe limpeza há pelo menos oito meses. No local há fezes de animais, como cavalos, que ficam soltos pela região; muito mato, muito lixo, como roupas, utensílios domésticos, colchões, entre outros, sendo estes, deixados principalmente por uma mulher que morava em baixo da caixa d´água.

Colchão é descartado irregularmente. Foto: Larissa Martins / imirante.com.
Colchão é descartado irregularmente. Foto: Larissa Martins / imirante.com.

O senhor Edilson, que mora ao lado da praça e tem um estabelecimento no local, disse que seus clientes não aparecem mais, pois como há muito mato e lixo acumulado, as pessoas não usam mais a praça com frequência.

“Tanto eu quanto os outros moradores estamos correndo o risco de pegar alguma doença, como zika, chikungunya, entre outras”.

Lixo acumulado no local causa transtorno. Foto: Larissa Martins / imirante.com.
Lixo acumulado no local causa transtorno. Foto: Larissa Martins / imirante.com.

Em nota, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana informou ao Imirante.com que a área já faz parte do cronograma de capina da cidade.

Veja nota na íntegra:

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana informa que a referida área já está inclusa na programação especial de capina em corredores e vias secundárias de São Luis, e que será encaminhada uma equipe para vistoriar o local e averiguar a situação, buscando realizar as devidas intervenções o mais breve possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.