Na Chácara Brasil

Poste entre galhos de árvore oferece risco na Chácara Brasil

Morador, também, reclama de alagamentos e erosão no entorno de sua casa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Risco de acidente preocupa morador.
Risco de acidente preocupa morador. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Um poste ao lado de uma árvore representa um perigo na avenida Brasil, no bairro Chácara Brasil. Inclinado, ele se encontra em meio a galhos a planta com mais de dez anos.

A situação de risco é em frente a uma residência, onde mora Tadeu Braga. Ele teme que haja acidente e diz que nenhuma vistoria foi feita por parte do órgão responsável.

Alagamentos, esgoto e erosão

Outro problema verificado no entorno são galerias de esgoto danificadas. Segundo Tadeu, em dias de chuva toda a rua fica alagada. “A água vem de lá e derruba portão, muro”. Ele improvisou uma cerca na lateral de sua casa, já que o muro de tijolo foi levado há dois anos pela força da água.

“Já falei com o prefeito. Vieram engenheiros da prefeitura, medem, batem foto, mas não ajeitam”, reclama o morador que já pretende consultar um advogado para levar o caso á Justiça.

A casa dele fica próxima a uma ponte sobre um córrego, onde a erosão compromete não só a residência, mas também, toda a pista.

Procurada, a Caema, por meio da Secretaria de Comunicação do Estado, explicou que as galerias são de responsabilidade da Prefeitura de São Luís.

Por meio de nota, a prefeitura afirmou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) vai encaminhar uma equipe técnica ao local "para avaliar as condições da via mostrada na reportagem, e para realizar a limpeza do canal, caso seja de responsabilidade da Secretaria".

Em nota, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que enviará uma equipe para fazer a avaliação técnica.

Veja a íntegra da nota:

Sobre a situação da árvore localizada na Avenida Brasil, bairro Chácara Brasil, a Cemar informa que enviará uma equipe para fazer a avaliação técnica, e incluir a poda de árvore no cronograma da Companhia.

A Cemar ainda reforça que as solicitações em casos de galhos de árvore próximos ou em contato com os fios da rede elétrica, as pessoas não devem subir nas árvores para tentar podá-la, pois há risco de acidentes. A orientação é procurar uma agência de atendimento para solicitar o serviço e informar o local com ponto de referência para que a Cemar programe a ida de uma equipe de manutenção.

Poste entre galhos de árvore oferece risco na Chácara Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.