Transtornos

Risco de queda: carro colide em poste no bairro do Altos do Calhau, em São Luís

A colisão aconteceu na noite dessa quinta-feira (4) e após mais de 12 horas do ocorrido, a situação do poste ainda não havia sido regularizada.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
O local foi interditado pelos próprios moradores do bairro. (Foto: reprodução/WhatsApp)
O local foi interditado pelos próprios moradores do bairro. (Foto: reprodução/WhatsApp)

SÃO LUÍS - Uma colisão provocada por um veículo na noite dessa quinta-feira (3) deixou um poste danificado, na região da Estrada Velha do Rio Pimenta, no bairro Altos do Calhau, em São Luís.

Ao imirante.com, moradores do local relataram a situação e afirmaram estar aflitos com a possibilidade do poste cair completamente e atingir a residência que fica localizada em frente ao local.

Leia também:

Motorista colide em poste na avenida dos Holandeses e confessa estar embriagado

Maranhão registrou mais de 1.250 acidentes com quebra de poste em 2021

"Um motorista foi desviar de um outro carro e acabou batendo no poste. É uma situação de emergência, já que o poste está prestes a cair, e tem uma casa de frente para o poste", relatou o internauta Audimar Fontoura.

Ouça o áudio enviado ao WhatsApp do Imirante.com:

Em nota, a Equatorial Maranhão afirmou que equipes já foram enviadas ao local para solucionar a situação. Veja a nota:

Sobre a situação do poste localizado na Estrada Velha do Calhau, a Equatorial Maranhão esclarece que uma equipe está no local para realizar as correções necessárias.

A Distribuidora reforça que para toda situação de poste é importante registrar na Central 116.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão

Acidentes com quebra de postes

As ocorrências de acidentes com quebra de postes da rede de energia elétrica, se tornaram notícia comum em São Luís. Segundo a Equatorial Maranhão, situações como essas afetam não só o condutor e ocupantes do veículo, como também as unidades consumidoras próximas ao local do incidente, que têm o fornecimento de energia interrompido, além das complicações para motoristas que precisam trafegar e o trânsito acaba ficando complicado na localidade do acidente.

De acordo com os órgãos de trânsito, estes acidentes geralmente ocorrem durante a madrugada ou fins de semana e são provocados por excesso de velocidade, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falhas mecânicas por falta de manutenção dos veículos. Outra causa frequente é a falta de atenção dos motoristas, como por exemplo, o uso do celular ao volante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.