Trágico!

Assessor de Engenharia do Detran-MA morre em acidente na BR-135

Carlos Eduardo Mendes estava em uma caminhonete que colidiu com uma carreta.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO LUÍS - Nessa quarta-feira (7), o chefe da Assessoria de Engenharia do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) morreu em um acidente de carro na BR-135.

Carlos Eduardo Mendes, 34 anos, estava em uma caminhonete que colidiu com uma carreta entre as cidades de Matões do Norte e São Mateus, no local conhecido como “Curva do Didi”.

 O assessor ficou preso entre as ferragens e morreu no local do acidente. / Foto: Divulgação.
O assessor ficou preso entre as ferragens e morreu no local do acidente. / Foto: Divulgação.

Segundo informações do Detran-MA, o engenheiro havia viajando para inspecionar as obras da Ciretran na cidade de Presidente Dutra.

Por meio de nota, o Detran afirmou que toda a equipe do órgão estava em estado de comoção. Além disso, o Departamento declarou que o engenheiro era muito respeitado no ambiente de trabalho por seu profissionalismo, lealdade e sensibilidade, sabendo lidar com as adversidades do dia a dia.

Carlos Eduardo Mendes Ferreira era ludovicense, tinha 34 anos, formado em Engelharia Civil, e deixou esposa e uma filha. / Foto: Divulgação.
Carlos Eduardo Mendes Ferreira era ludovicense, tinha 34 anos, formado em Engelharia Civil, e deixou esposa e uma filha. / Foto: Divulgação.

Leia o texto na íntegra:

É com muito pesar que a Diretoria do Detran-MA comunica o falecimento do Chefe da Assessoria de Engenharia do órgão, Carlos Eduardo Mendes Ferreira, acontecido nesta quarta-feira, 07, em um acidente automobilístico. A sua morte deixou todos os companheiros de trabalho em estado de comoção.

Muito respeitado no ambiente de trabalho pelo profissionalismo, lealdade e sensibilidade para lidar com as adversidades do dia a dia, Carlos Eduardo será sempre lembrado como uma pessoa calma e muito organizada.

Logo ao saberem da notícia a Diretora Geral, Larissa Abdalla, e o Diretor Administrativo, Domingos Ferreira, se deslocaram para o local do acidente.

“O Detran-MA está de luto com o falecimento de Carlos Eduardo. Fica para todos nós a lembrança de um funcionário dedicado e comprometido com o seu trabalho e bem estar dos colegas. Estamos prestando todo apoio e solidariedade à família”, afirmou a diretora.

Muito emocionado, o Diretor Financeiro, Ewaldo Calisto de Sousa, disse que sua principal característica era a solidariedade com todos os colegas de trabalho.

“Ele sempre telefonava para nos informar sobre as necessidades dos setores e como buscar as soluções para tentar resolver os problemas. Era um profissional exemplar”, afirmou.

A Diretora Operacional, Adriana França, também falou emocionada sobre Carlos Eduardo.

“Ele era muito disponível para tudo e sempre buscava soluções para resolver situações fora das conformidades no órgão. Vamos sentir muito a sua falta”, ressaltou.

A equipe da Assessoria de Engenharia está em estado de consternação em relação à perda do chefe do setor. Todos foram unânimes em expor a sua obstinação no trabalho. Adriana Lima, Analista de Trânsito, lembrou que ele era muito calmo e, que ainda hoje, recebeu um telefonema dele passando as instruções do dia para o setor.

“Ainda não acreditamos no que aconteceu, mas, ele era assim: cuidadoso e organizado e gostava de acompanhar a finalização das obras”, disse emocionada.

Carlos Eduardo Mendes Ferreira era ludovicense, tinha 34 anos, formado em Engelharia Civil, e deixou esposa e uma filha. Neste momento de dor e consternação, nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine, lhe dê paz e conforte sua família para que todos possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

O chefe da Assessoria de Engenharia sofreu um acidente, na manhã de hoje, na BR 135, viajando para inspecionar as obras da Ciretran de Presidente Dutra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.