SÃO LUÍS - A partir da próxima segunda-feira (3), será interditada uma das pistas da ponte sobre o rio Calhau, na avenida Litorânea, em São Luís. A ação é para realização de reformas estruturais.
A interdição será realizada alternadamente nas duas faixas da ponte mais antiga, que fica do lado da orla, por onde passa o tráfego no sentido Calhau-São Marcos. De segunda (3) a 8 de outubro vai ficar fechada a faixa do lado da praia. E dos dias 10 a 15 de outubro, vai ser interditada a pista do lado esquerdo da ponte. A interdição já foi autorizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e haverá sinalização no local para orientar os motoristas.
Com o tráfego fechado, os técnicos da obra vão instalar as novas ferragens para o reforço da estrutura. O serviço já foi realizado na passarela ao lado da ponte, onde fica a calçada e ciclovia e que ficou fechada durante os trabalhos.
O reforço estrutural é feito por meio de diversas ações como a recuperação dos pilares mais comprometidos, com a retirada e substituição do concreto quebrado. Nas laterais da parte de baixo da ponte, está sendo feito um reforço com pedra e argamassa. Também serão substituídas algumas placas de concreto. Após o fim das intervenções na ponte, a área que está sendo utilizada como canteiro de obras também será recuperada, com nova urbanização, permitindo aumento da área de lazer da raça da avenida Litorânea.
Saiba Mais
- DNIT libera passagem de pedestres e ciclistas na ponte sobre o Rio Pindaré
- Ponte sobre o Rio Mearim, em Bacabal, será interditada para obras de manutenção a partir desta sexta-feira (29)
- Indígenas interditam BR-316 em Bom Jardim em protesto contra PEC do Marco Temporal
- VÍDEO: cliente filma rato dentro de expositor de carnes de supermercado
- Bloqueios podem afetar transporte de oxigênio para hospitais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.