Na Litorânea

Ponte do Calhau será interditada a partir de segunda-feira (3)

A interdição será realizada alternadamente nas duas faixas da ponte.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Foto: Divulgação/Sinfra)

SÃO LUÍS - A partir da próxima segunda-feira (3), será interditada uma das pistas da ponte sobre o rio Calhau, na avenida Litorânea, em São Luís. A ação é para realização de reformas estruturais.

A interdição será realizada alternadamente nas duas faixas da ponte mais antiga, que fica do lado da orla, por onde passa o tráfego no sentido Calhau-São Marcos. De segunda (3) a 8 de outubro vai ficar fechada a faixa do lado da praia. E dos dias 10 a 15 de outubro, vai ser interditada a pista do lado esquerdo da ponte. A interdição já foi autorizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e haverá sinalização no local para orientar os motoristas.

Com o tráfego fechado, os técnicos da obra vão instalar as novas ferragens para o reforço da estrutura. O serviço já foi realizado na passarela ao lado da ponte, onde fica a calçada e ciclovia e que ficou fechada durante os trabalhos.

O reforço estrutural é feito por meio de diversas ações como a recuperação dos pilares mais comprometidos, com a retirada e substituição do concreto quebrado. Nas laterais da parte de baixo da ponte, está sendo feito um reforço com pedra e argamassa. Também serão substituídas algumas placas de concreto. Após o fim das intervenções na ponte, a área que está sendo utilizada como canteiro de obras também será recuperada, com nova urbanização, permitindo aumento da área de lazer da raça da avenida Litorânea.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.