Abandono

Pedestres reclamam de mato e entulho na Av. Mário Andreazza

Lixo e mato alto atrapalham passagem de pedestres pela calçada, diz morador.

Ingrid García / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
 Vegetação e lixo atrapalham pedestres. Foto: Wellington Oliveira / VC no Imirante.
Vegetação e lixo atrapalham pedestres. Foto: Wellington Oliveira / VC no Imirante.

SÃO LUÍS – Pedestres reclamam de falta de poda em vegetação e sujeira em calçadas da avenida Mário Andreazza, no bairro do Turu em São Luís. O lixo e o mato alto obrigam os pedestres a se arriscarem a andar pela avenida, de acordo com denúncia feita ao portal Imirante.

Segundo Wellington Oliveira, que trabalha no bairro e utiliza as calçadas, a prefeitura não faz capina no local desde o começo do ano. “A prefeitura só envia agentes de limpeza, que só varrem e vão embora. Não fazem nenhum tipo de capina para retirar o mato do local”, conta.

 Pedestres precisam se arriscar no meio dos carros. Foto: Wellington Oliveira / VC no Imirante.
Pedestres precisam se arriscar no meio dos carros. Foto: Wellington Oliveira / VC no Imirante.

Wellington ainda fala que a via é um importante meio de acesso à escolas, condomínios e empresas, mas as calçadas atrapalham muito a locomoção. “A via está localizada em uma área de São Luís que liga duas principais avenidas: A São Luís Rei de França e a Daniel de La Touche, em alguns trechos o mato está tão alto que os pedestres são obrigados a caminhar pela pista correndo risco de atropelamento”, explica.

Ainda segundo Wellington várias pessoas que utilizam a via já entraram em contato com a Prefeitura para fazer uma limpeza no local e eliminar a vegetação, mas não obtiveram resposta.

Ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que a Avenida Mário Andreazza está incluída no cronograma de ações da secretaria e que será beneficiada "com serviços de limpeza e capina".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.