Uma morte

Microcefalia: SES confirma 38 casos da doença no Maranhão

Uma morte foi registrada em São José de Ribamar.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Chega a 38 o número de casos de bebês com microcefalia em todo o Maranhão. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os dados foram atualizados na sexta-feira (4) pelo Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc). Uma morte foi registrada em São José de Ribamar.

A capital apresenta o maior número de casos: 11, seguida de Buriticupu e Imperatriz, ambas com quatro casos confirmados.

Leia também:

Microcefalia: prevenção contra mosquito é fundamental

Microcefalia: entenda o que é e suas possíveis causas

MS confirma relação entre vírus Zika e microcefalia

Casos de microcefalia, também, foram registrados em Coroatá (um), São Francisco do Brejão (um), São José de Ribamar (um), Barra do Corda (um), Dom Pedro (um), Santa Inês (dois), Caxias (um), Chapadinha (um), Urbano Santos (um), Açailândia (um), Davinópolis (um), São João dos Patos (um), Codó (um), São Domingos do Azeitão (um), Axixá (um), Pio XII (um), Santa Rita (1) e Dom Elizeu (PA) (um). O município de Dom Elizeu fica no Estado do Pará, porém a criança nasceu em Imperatriz. Por isso, o bebê entra no quantitativo de casos maranhenses.

Em nove casos, as mães tiveram Zika Vírus durante a gestação. Os outros casos estão sendo avaliados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.