No Angelim

Dois operários são soterrados em obra no bairro do Angelim

Os trabalhadores foram identificados como Erivaldo Ferreira e Tômaz.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS – Dois operários foram soterrados após um deslizamento de terra, no fim da tarde desta quarta-feira (30), em uma obra, na empresa Marvite Indústria de Vidros Temperados, localizada no bairro do Angelim, em São Luís. Os trabalhadores foram identificados como Erivaldo Ferreira e outro apenas como Tômaz.

O acidente aconteceu por volta das 16h. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que os operários trabalhavam no local quando houve um desmoronamento de terra. Duas, das seis pessoas que estavam no local do acidente, não conseguiram sair a tempo. O primeiro corpo foi encontrado, por volta de 17 h. O outro, até a publicação desta matéria ainda não havia sido encontrado. De acordo com o delegado David Feller, titular da 14ª Delegacia de Polícia do Bequimão, o serviço era prestado por uma empresa terceirizada.

Visivelmente abalado com o acontecido, um dos colegas de trabalho das vítimas, que não quis ser identificado, contou como aconteceu o acidente. "Era uma construção de um muro de contenção, aí, a barreira desabou. Eram seis pessoas, quatro saíram e os dois ficaram. Dois pais de família. não consigo acreditar em um coisa dessa. Eles estavam usando equipamento na hora", contou.

“Houve dois óbitos. Os funcionários estavam fazendo um serviço de terraplanagem, na parte de trás da empresa. No momento que eles estavam cavando e fazendo a limpeza, a barreira veio a rachar e a cair por cima dos dois. Amanhã o advogado da empresa ai na 14ª Delegacia do Bequimão e levará o documento dos dois para a gente formalizar no boletim e logo em seguida tomar os depoimentos dos responsáveis da obra”, relatou David Feller.

A empresa responsável pela obra ainda não foi identificada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.