Prestando serviço terceirizado

Operário de empresa terceirizada morre soterrado em obra da Caema, no bairro da Areinha

O homem estava colocando dutos no local, quando o asfalto cedeu e ele caiu.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS – No fim manhã desta terça-feira (14), um funcionário da Artec Construtora, que presta serviço para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), morreu soterrado em uma obra na avenida 48, no bairro da Areinha, em São Luís. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão.

 Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM
Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM

A vítima, identificada como Ronivaldo Gomes Costa, estava realizando um serviço de esgotamento sanitário, colocando dutos, quando o asfalto cedeu e ele caiu ficando soterrado. O operário morreu no local. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) já levou o corpo para ser periciado.

 Foto: Heider Matos/Imirante.com
Foto: Heider Matos/Imirante.com

O Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) disse, ao Imirante.com, que ainda será investigado se Ronivaldo morreu por causa do soterramento ou se por ser ferido na cabeça por uma retroescavadeira. Isso porque, após o acidente, operários da obra tentaram tirar a terra de cima da vítima com a máquina. Quando os Bombeiros fizeram a retirada do corpo de Ronivaldo, ele estava com um corte profundo na cabeça.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Imirante.com entrou em contato com a Caema que, por meio de nota, afirmou que lamenta a morte do funcionário. Ainda segundo a Companhia, a Artec, responsável pelos serviços, disse que todos os seus empregados estavam utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs), inclusive o trabalhador que morreu. A Caema afirmou também que todas as providências legais serão tomadas para investigar as causas do acidente.

Veja a nota na íntegra

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) lamenta profundamente o falecimento do Sr. Ronivaldo Gomes Costa, funcionário da empresa ARTEC, responsável pelas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Luís, ocorrido nesta terça-feira (14), após trágico acidente no bairro da Areinha.

A empresa responsável pelos serviços informou à Caema que todos os seus empregados estavam utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs), inclusive o trabalhador vitimado.

A Caema informa, ainda, que tomará todas as providências legais cabíveis, inclusive a instauração de procedimento de investigação para apurar as causas do acidente.

Neste momento, a empresa ARTEC, com o acompanhamento da Caema, presta toda a assistência aos familiares da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.