São Luís

Mestre Apolônio consegue transferência para a UTI

Segundo a família, o estado de saúde do cantador é estável.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – A família do mestre Apolônio, cantador do Boi da Floresta, informou, no fim da manhã desta quarta-feira (20), que ele já conseguiu ser transferido para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II).

Segundo a filha do cantador, Talyene Cruz Melônio, o estado de saúde dele é estável. Ainda de acordo com Talyene Melônio, mestre Apolônio deve ser transferido ainda hoje para o hospital Carlos Macieira.

Entenda o caso

Mestre Apolônio estava internado na Unidade Intermediária do hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II) com um quadro de infecção urinária. Segundo a família, ele precisava ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas não havia leitos. A preocupação da família era maior porque, segundo eles, o quadro poderia evoluir para uma infecção generalizada caso ele não conseguisse transferência para a UTI.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que "o senhor Apolônio Melônio, internado na UTI do Socorrão II, apresenta um quadro de sepse urinária, e seu estado de saúde é considerado grave, porém estável". Ainda segundo a Semus, "o paciente está recebendo toda a assistência necessária".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.