Risco

Operários trabalham sem proteção adequada no Parque Athenas

Dois homens se arriscam em obra no bairro Parque Athenas.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - Trabalhadores foram flagrados, pela reportagem do Imirante.com, se arriscando em uma obra nessa quinta-feira (16). Os dois homens estavam trabalhando, sem equipamentos de proteção, em uma construção na rua Duque Bacelar, na esquina com a Estrada Velha do Calhau, bairro Parque Athenas, em São Luís.

Apenas um deles usava um boné, em vez do capacete. Além disso, eles se deslocavam pela estrutura sem cinturão de segurança. As regras sobre o uso desses e de outros dispositivos constam na Norma Regulamentadora (NR) nº 6, que trata de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Um dos operários informou que os outros acessórios de proteção, ainda, não haviam sido levados a eles. Por telefone, o Imirante.com tentou entrar em contato com a empresa responsável pela obra, citada pelo trabalhador, mas não obteve sucesso. Assista, abaixo, ao vídeo do flagrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.