Lei do Piso Nacional

Prefeitura de São Luís anuncia reajuste de 13,01% para professores

O reajuste será retroativo ao mês de fevereiro e será inserido na folha de abril.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – A Prefeitura de São Luís anunciou, nesta sexta-feira (20), o reajuste de 13,01% para os profissionais do magistério da rede municipal. Segundo administração municipal, o reajuste será retroativo ao mês de fevereiro e será inserido na folha de abril, com previsão de pagamento dos retroativos no mesmo mês.

Ainda segundo a prefeitura, com a iniciativa, que beneficia mais de cinco mil professores, o município repassa, integralmente, à classe de professores o reajuste divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Lei do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica e mantém acima do piso os vencimentos dos educadores.

"Agradeço todo o trabalho dos educadores e educadoras da rede municipal em prol das nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Que em 2015 tenhamos um ano de tranquilidade e de produtividade, que vai nos permitir dar continuidade ao trabalho de requalificação estrutural das escolas", disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

O percentual de reajuste, que representa quase o dobro da inflação registrada em 2014, foi concedido após análise da equipe econômica da Prefeitura de São Luís, que realizou estudos de viabilidade visando garantir condições concretas para a implantação do aumento. Desde o início da gestão Edivaldo, a classe do magistério já acumula reajuste de 28,43%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.