No bairro do São Francisco

Transformador de energia elétrica tem vazamento de óleo

Segundo pessoas que trabalham na área, o vazamento está acontecendo desde quarta (25).

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS – A equipe do Imirante.com flagrou, na tarde desta quinta-feira (26), um vazamento de óleo em um transformador de um poste de energia elétrica, localizado em frente à praça da Igreja de São Francisco, em São Luís.

 Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.com
Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.com

Segundo pessoas que trabalham na área, o vazamento está acontecendo desde essa quarta-feira (25). Eles afirmam que já chamaram a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), a qual enviou uns técnicos ao local na noite de ontem, mas o vazamento continua.

O óleo isolante, serve como dielétrico e refrigerante em equipamentos elétricos. Segundo a Cemar, o óleo é "tipo isolante não-inflamável que protege os equipamentos elétricos do transformador". Ele não apresenta nenhum risco à saúde.

 Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.com
Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.com

Além de ter se espalhado pelo chão em grande quantidade, o óleo tem caído em cima de alguns veículos estacionados próximo ao poste. “Já tive que lavar vários carros de ontem pra hoje, por causa desse óleo. O povo aqui tá reclamando demais disso. Não sei porque ainda não arrumaram”, disse um flanelinha que trabalha na região.

A Cemar informou que "uma equipe de plantão da Companhia foi encaminhada ao local para verificar e avaliar a situação do transformador. A troca já está programada e deve ser concluída até esta sexta-feira (27)".

A Companhia disse, ainda, que em situações como estas, os cidadãos devem informar a Cemar por meio da Central de Atendimento 116 ou nas Agências de Atendimento Presencial, informando o endereço com ponto de referência para que a Companhia envie uma equipe ao local exato para avaliar e conduzir conforme critérios técnicos e de segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.