Mobilidade Urbana

Melhoria no transporte é a principal expectativa

250 novos ônibus até janeiro é um dos principais objetivos.
O Estado14/12/2014 às 08h27

SÃO LUÍS - Logo nos primeiros meses de 2015 está previsto o lançamento do edital para o transporte coletivo em São Luís. Trinta e sete empresas estão aptas a participar do processo que deve iniciar uma mudança total dentro do Sistema de Transporte Público na cidade. Hoje, o serviço é prestado por meio de um contrato celebrado entre o Município de São Luís e o Sindicato das Empresas de Transporte Público. Mas esse contrato não prevê a saneabilidade e nem a viabilidade do sistema, motivo pelo qual as empresas de transporte hoje atuam com um prejuízo de mais de R$ 60 milhões e uma frota velha de veículos, com mais de 10 anos de uso.

Segundo o cronograma, estabelecido pela Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SMTT), atualmente a Prefeitura está na fase de análise das propostas das empresas interessadas em participar da licitação, depois disso será enviado à Câmara Municipal o projeto básico do Marco Legal do Sistema de Transporte e enfim a abertura do edital do processo.

Leia mais na edição do Jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.