Ônibus recolhidos

Ônibus não circularão em São Luís a partir desta quinta-feira (2)

Decisão foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Gilson Coimbra.
Daniel Moraes / Imirante.com01/10/2014 às 16h57

SÃO LUÍS - A partir desta quinta-feira (2) os ônibus não vão rodar em São Luís. A paralisação total da frota de ônibus da cidade, que será por tempo indeterminado, foi confirmada na tarde desta quarta-feira (1º) pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sttrema), Gilson Coimbra, e pelo Superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), Luís Cláudio.

Leia também

Ônibus é incendiado no Recanto dos Vinhais na manhã desta quarta

Ônibus da linha Pão de Açúcar é incendiado nesta quarta

A decisão foi tomada após mais dois ônibus serem incendiados na manhã desta quarta-feira (1º). Gilson Coimbra afirmou que a decisão de recolhimento imediato dos ônibus partiu do SET, mas que foi apoiada pelo Sttrema. “Nós ainda iríamos nos reunir para decidir a hora de recolher os ônibus, mas o SET decidiu pelo recolhimento imediato; decisão que o nosso sindicato apoia”, explicou o presidente do Sttrema.

O Superintendente do SET, Luís Cláudio, disse que os ônibus só voltarão a circular depois que o Sindicato tiver alguma garantia de que novos incidentes não ocorrerão. “O que nós queremos é que alguém se comprometa, seja a governadora ou a secretaria de segurança, a garantir que fatos como os de hoje não voltem a acontecer”, declarou Luís Cláudio.

Uma reunião entre representantes dos dois sindicatos está prevista para ocorrer ainda nesta quarta-feira (1º). Contudo, segundo Luís Cláudio, o fim da paralisação não será discutido caso não haja algum posicionamento das autoridades do Estado. "Por enquanto, não temos previsão de retornar às atividades. Só poderemos dar alguma previsão do fim da paralisação depois de conversarmos com as autoridades competentes", finalizou o Superintendente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.