Polícia

Preso suspeito de participação na morte de André Lobo

O músico e estudante André Lobo foi assassinado no último dia 8 de maio, em SL.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - Investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, durante incursão no bairro Jordoa, na noite quarta-feira (18), prenderam Kesse Jone Paiva Paixão, de 20 anos, que, de acordo com as informações da polícia, é um dos acusados pela morte do cantor e estudante de Jornalismo André Lins Martins Gonçalves, o André Lobo, de 31 anos, e pela tentativa de homicídio contra Teresa Gomes da Silva Sousa, de 37 anos. O fato ocorreu na madrugada do dia 8 de maio, no Retorno da Forquilha.

Ainda no mês de maio, dia 27, outros suspeitos do crime, identificados como Kelson Lopes Rosa, de 21 anos; David Wendell Paulino Lima, de 20 anos, o Ladeira, e Wilberson Wayllysson Lima Silva, 19 anos, o Bill, já tinham sido presos. Em poder dele, encontraram duas pistolas 380 mm da marca Taurus com 26 munições intactas do mesmo calibre, relógios e cordão de ouro.

O delegado titular do Denarc, Cláudio Mendes, explicou que havia um mandado de prisão contra Kesse Jone pela participação na morte de André Lobo. Os investigadores do Denarc realizaram buscas pela área da Jordoa, um dos bairros da capital de grande concentração de pontos de venda de drogas, e acabaram encontrando o suspeito transitando pela Rua Iracema.

Ele, ao ser abordado, ainda tentou fugir, mas foi preso e levado para a sede do Denarc, no Parque Timbira. A prisão foi informada à Justiça e na manhã de ontem o suspeito foi transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas. “A nossa equipe já prendeu Kesse Jone outras vezes por tráfico de entorpecente e por assaltos realizados na cidade. Em um desses assaltos, ele estava de terno e gravata”, disse o delegado.

Os outros acusados Kelson Lopes, David Wendell Paulino e Wilberson Lima Silva foram detidos durante uma operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com apoio dos policiais do 7º Distrito Policial, na tarde do dia 27 de maio, no Retorno do Tirirical. Os policiais levaram os conduzidos para o Plantão Central da Cidade Operária, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por Associação Criminosa e porte ilegal de arma de fogo. No dia seguinte, eles foram apresentados na Delegacia de Homicídios.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.