Solenidade

PM-MA comemora 178 anos com homenagens e celebração

Imirante.com, com informações da PM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – Homenagens e condecorações marcaram a celebração dos 178 anos de fundação da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (17), no Comando da PM-MA, no Bairro do Calhau, em São Luís, e contou com desfile de oficiais, condecorações, descerramento de placa comemorativa e bolo de aniversário. Mais de 300 personalidades civis e militares foram homenageadas com a entrega de medalhas do Mérito Militar Brigadeiro Falcão, a mais alta condecoração da PM-MA, e de Placas de Orgulho da Polícia Militar.

No ato, a secretária-chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, – uma das homenageadas –, representando a governadora Roseana Sarney, anunciou a construção de batalhões da Polícia Militar em mais três municípios do Estado. "É um momento de comemoração e é um momento importante para o Governo do Estado, já que nós editamos uma Medida Provisória para a criação de Batalhões da PM-MA em Chapadinha, Codó e Presidente Dutra. O governo vem dando apoio à polícia, reconhecendo a relevância do trabalho desenvolvido por eles", anunciou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Junior, assinalou a importância do momento para a instituição e destacou a atuação da polícia também em outras áreas. Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto, destacou os incrementos nas polícias Militar e Civil do Maranhão.

As comemorações foram iniciadas no dia 4 de junho. Nesta quarta-feira (18), a programação congrega, simultaneamente, às 19h, Missa em Ação de Graças, na Igreja São Luís Rei de França (Retorno do Calhau); e Culto em Ação de Graças, na Igreja Batista Nacional (Rua 54, nº 100, próximo à delegacia do Bairro do Bequimão). As comemorações serão encerradas dia 21 deste mês, com a realização de uma ação social na Cidade Olímpica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.