Encontro

Secretária participará de Encontro de Gestoras do Pacto

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

BRASÍLIA - A secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, participa do Encontro das Gestoras do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). O evento, que será realizado em Brasília, de segunda (24) e quarta-feira (26), tem como objetivo expor a execução do pacto por todo o Brasil.

Durante o evento haverá apresentação das gestoras de cada estado sobre o andamento do programa "Mulher: Viver sem Violência", que envolve as unidades móveis para atendimento às mulheres do campo e da floresta, a Casa da Mulher Brasileira, o processo de humanização do atendimento à mulher vítima de violência sexual, entre outros assuntos.

"O Encontro das Gestoras do Pacto é um momento de troca de experiências entre os estados e se constitui em espaço de importantes discussões para aprimoramento e fortalecimento do enfrentamento à violência contra a mulher”, ressalta Catharina Bacelar.

O pacto é uma iniciativa da SPM/PR e tem por objetivo prevenir e enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. Estabelece o desenvolvimento de um conjunto de ações, direcionadas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a vigência da Lei Maria da Penha.

O Maranhão foi o 10º Estado a aderir ao programa Mulher, Viver sem Violência e participa de reuniões resultantes de desdobramentos de importantes articulações feitas pela SPM em busca de parceiros que já atuam no fortalecimento econômico das mulheres.

Recentemente, o programa recebeu o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social da Industria (Sesi) e do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) para promover a autonomia econômica das mulheres que procurarem os serviços ofertados no âmbito da Casa da Mulher Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.