Prevenção

Campanha de Prevenção de Riscos será lançada nesta segunda

Divulgação/Semusc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) vai deflagrar a partir de segunda-feira (17), o Plano de Ação da Campanha de Prevenção de Riscos. O primeiro bairro beneficiado será o Coroadinho. As ações serão coordenadas pela Superintendência de Defesa Civil (Sudec).

O secretário Breno Galdino explica que, após uma análise minuciosa dos principais pontos de risco de alagamentos na cidade, foi montado um cronograma que, inicialmente, vai contemplar cerca de 20 bairros de São Luís. “Durante a Campanha serão distribuídos panfletos nas comunidades, orientando os moradores sobre a necessidade de prevenção de riscos no período chuvoso. Com isso, seguimos as orientações do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de minimizar tanto os riscos de alagamentos e desastres como também prevenir que eles venham a acontecer”, disse.

São Luís conta hoje com mais de 66 pontos críticos. A Defesa Civil Municipal busca não só prevenir, mas buscar também soluções para efetivar de vez a estabilização deles no local de risco, e que não traga risco nenhum à sua segurança. “Nesse sentido, elencamos, inicialmente, os pontos mais críticos para esse cronograma. Nesta Campanha, cumpre destacar, que teremos o apoio inclusive de agentes mirins que foram treinados e participaram de cursos de aperfeiçoamento promovidos pela Defesa Civil Municipal. E com esse trabalho, esperamos, sim, conscientizar a população de que ela também é peça fundamental para prevenir estes tipos de riscos de sinistros”, destaca Breno Galdino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.