Saúde

Caminhada contra a Hanseníase ocorre neste domingo, na Litorânea

Objetivo é chamar a atenção da sociedade para os sinais e sintomas da doença.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES), juntamente com a direção do Hospital Aquiles Lisboa, referência para diagnóstico e tratamento integral do portador de hanseníase no Maranhão, vai realizar neste domingo (26), uma caminhada pela Avenida Litorânea com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os sinais e sintomas da doença e importância do diagnóstico precoce para os resultados do tratamento.

Marcada para acontecer a partir 7h30, a caminhada terá sua concentração na altura da Praça do Pescador e percorrerá toda a extensão da avenida com carro de som e realização de panfletagem integrando uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas desde o início do mês, antecedendo o "Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase" a ser comemorado na mesma data da caminhada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.