Doença

Saiba quais os tratamentos específicos para a endometriose

Em vídeo, a especialista fala sobre a doença que atinge mais de 6 milhões de mulheres.

Elirdes Soares/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Se você é mulher e sente cólicas fortes, você pode está sofrendo com uma doença que atinge, atualmente mais de 6 milhões de mulheres, em todo o país. A endometriose pode causar infertilidade se não for tratada, por isso é necessário o acompanhamento de um profissional da área. A ginecologista Fúlvia Fechine, esclarece que a doença é autoimune, onde as mulheres já nascem com a propensão genética começa a desenvolver a partir da primeira menstruação.

Para identificar o problema é necessário verificar se a mulher sente fortes cólicas que a atrapalham no dia-a dia e em seguida, procurar um ginecologista para fazer exames de rotina e fazer o diagnostico. Já que nem toda cólica menstrual representa que a mulher tenha a endometriose.

Acompanhe o vídeo e veja qual o melhor tratamento para a doença.

Saiba, quais os, tratamentos, específicos , endrometriose

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.