Premiação

Professor da rede municipal ganha prêmios internacionais

Divulgação/Prefeitura de São Luís02/01/2014 às 03h09

SÃO LUÍS - O escritor e professor da rede municipal de ensino Charles Santos Simões foi homenageado com dois prêmios fora do Brasil. Em Buenos Aires, ele recebeu o Prêmio Latino Americano de Excelência e, na Áustria, o Diamonds of Art and Education Austrian, concedido pela Casa do Brasil na Áustria (Abrasa - Brasilien - Haus in Österreich). Os prêmios são concedidos a escritores e poetas de países que falam línguas latinas, como Brasil, Uruguai, Argentina e Angola.

Charles Santos Simões é professor de Língua Portuguesa da Unidade de Ensino Básico Alberico Silva, o CIEP, e já tinha conquistado outras premiações em julho deste ano, como o primeiro lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro, em Cabo Frio, e o Prêmio Destaque Poético de 2013, da Academia de Letras e Artes de Fortaleza.

Os contos escritos pelo professor podem ser lidos na Antologia de Poesias, Contos e Crônicas da All Print Editora e também no 4º Catálogo Artístico da Literarte, documento escrito em português e alemão que tem o objetivo de difundir a cultura brasileira em outros países como Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.