Urbanismo

Moradores recebem títulos de regularização fundiária

Imirante.com, com informações da Secid

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - Em solenidade presidida pelo Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, o governo do Maranhão realizou nesta sexta-feira (27) mais uma etapa do trabalho de regularização fundiária. Desta vez, os beneficiados são moradores da Apaco (Cidade Operária), Cidade Olímpica, Habitar Nice Lobão (Cidade Operária) e Residencial Monte Castelo (PAC Rio Anil).

A entrega das escrituras ocorreu no auditório da Secid, durante ato que teve a participação dos adjuntos, Artur Bouéres (Habitação), Frederico Burnet (Projetos Especiais) e Silvano Neto (Desenvolvimento Urbano). Também presentes o coordenador da Regularização Fundiária da Secid, Nywaldo Macieira, o gestor da Unidade de Atividades Meio, Fileto Silva Soares, além de lideranças das comunidades e moradores dos bairros beneficiados.

Hildo Rocha ressaltou que o trabalho já foi levado a moradores da Vila Cafeteira, em Imperatriz, e se estenderá a quatro bairros localizados na área de abrangência do PAC Rio Anil , em São Luís (Alemanha, Camboa, Fé em Deus e Liberdade).

O secretário disse que até dezembro de 2014, aproximadamente, 34 mil famílias irão receber a titularização das áreas onde moram. Desse total, cerca de 16 mil lotes estão localizados na área de abrangência do PAC Rio Anil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.